Presidente da OESC fala aos vereadores sobre endividamento da população

A convite do vereador, Diego Pires, o presidente da Ordem dos Economistas do Estado de Santa Catarina – OESC, Richard Guinzani, e o conselheiro da seccional da ordem de Criciúma, Cristiano Medeiros, falaram  dos desafios da profissão durante a sessão de quarta, 05, na Câmara de Vereadores de Araranguá. Entre os assuntos debatidos, explicaram  a importância do profissional da área para o desenvolvimento econômico do Estado e a necessidade de contribuição para retirar a população da crise econômica vivenciada.
Segundo Guinzandi, dados atuais apontam que cerca de 40% da população está endividada e isso deve preocupar tanto o poder público, quanto privado. “Precisamos discutir iniciativas para reverter a situação do brasileiro em conjunto, por isso, a necessidade de nos apresentarmos aqui. É importante debatermos sobre a criação  de postos de empregos, de serem dadas disciplinas de economia doméstica nas escolas”, sugeriu.
O presidente da OESC ainda se colocou à disposição para discutir o assunto com os vereadores e buscarem alternativas para fortalecer a ideia de promover uma educação financeira à população araranguaense. De acordo com o economista, Cristiano Medeiros, que também colaborou como assessor parlamentar na casa, a economia brasileira depende fundamentalmente do empenho político das autoridades. “Precisamos trabalhar dentro das escolas e com apoio das lideranças políticas para alertar a população desde cedo sobre esta problemática que envolve o endividamento das famílias brasileiras e a forma como enfrentar as crises econômicas”, reforçou.
Para o vereador, Diego, a ideia é importante e merece destaque. “Estamos a disposição para apoiar no que for preciso a ideia da OESC e implantar no municípios seus projetos”, finalizou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/12/2018 - 21:46:17 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 10/12/2018 - 21:46:17 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Dupla Homenagem: vereador aprova projetos para ruas da Sanga da Toca I

Motivado pelo empenho com que as famílias Pires e De Lavéchia contribuíram para o bairro Sanga da Toca I, sobretudo, a ligação com os movimentos religiosos da comunidade, o vereador, Diego Pires, que também representa a região, conquistou a aprovação de dois projetos de lei durante a sessão de segunda, 17

Professor lança livro durante sessão na Câmara

Também participaram do lançamento o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, de Maracá, Arlindo Rocha, e o vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Carlos Scarsanella, que foram convidados para compor a mesa

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.