Presidente da OESC fala aos vereadores sobre endividamento da população

A convite do vereador, Diego Pires, o presidente da Ordem dos Economistas do Estado de Santa Catarina – OESC, Richard Guinzani, e o conselheiro da seccional da ordem de Criciúma, Cristiano Medeiros, falaram  dos desafios da profissão durante a sessão de quarta, 05, na Câmara de Vereadores de Araranguá. Entre os assuntos debatidos, explicaram  a importância do profissional da área para o desenvolvimento econômico do Estado e a necessidade de contribuição para retirar a população da crise econômica vivenciada.
Segundo Guinzandi, dados atuais apontam que cerca de 40% da população está endividada e isso deve preocupar tanto o poder público, quanto privado. “Precisamos discutir iniciativas para reverter a situação do brasileiro em conjunto, por isso, a necessidade de nos apresentarmos aqui. É importante debatermos sobre a criação  de postos de empregos, de serem dadas disciplinas de economia doméstica nas escolas”, sugeriu.
O presidente da OESC ainda se colocou à disposição para discutir o assunto com os vereadores e buscarem alternativas para fortalecer a ideia de promover uma educação financeira à população araranguaense. De acordo com o economista, Cristiano Medeiros, que também colaborou como assessor parlamentar na casa, a economia brasileira depende fundamentalmente do empenho político das autoridades. “Precisamos trabalhar dentro das escolas e com apoio das lideranças políticas para alertar a população desde cedo sobre esta problemática que envolve o endividamento das famílias brasileiras e a forma como enfrentar as crises econômicas”, reforçou.
Para o vereador, Diego, a ideia é importante e merece destaque. “Estamos a disposição para apoiar no que for preciso a ideia da OESC e implantar no municípios seus projetos”, finalizou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/12/2018 - 21:46:17 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 10/12/2018 - 21:46:17 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissões são votadas na Câmara

As comissões permanentes que atuarão nos próximos dois anos na Câmara de Vereadores de Araranguá, foram votadas na sessão desta segunda, 11. Ao invés de seis, agora são sete.

Mulheres são homenageadas pelos vereadores com Troféu Alzira Rabelo

A solenidade de entrega aconteceu na noite de sexta, 08, na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais, o prefeito, Mariano Mazzuco, e a filha da mulher que dá o nome ao troféu, Sonia Rabelo Elias, que emocionada, usou a palavra para lembrar da trajetória da mãe, a única a assumir o Poder Executivo na história do município

Presidente da Câmara recebe homenagem do Rotary e Lar São Vicente de Paulo

Através das medidas de economia implantadas na Câmara de Vereadores, sobretudo, com o corte de diárias e outros privilégios de vereadores e servidores, foi possível reverter recursos para a manutenção do Lar Beneficente São Vicente de Paulo, uma das motivações para o recebimento da Menção de Reconhecimento