Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

Na tarde de sexta, 07, cerca de vinte alunos do sétimo ano da Escola de Educação Básica Professor Clóvis Goulart, visitaram a Câmara de Vereadores de Araranguá. A escola fica no bairro, Vila São José e pertence a rede estadual de ensino. A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.

A ação do professor, casou com o projeto do presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, intitulado “Por Dentro dos Poderes”, que estimula que as escolas de todas as redes de ensino conheçam a estrutura dos poderes municipais. Os alunos, foram recepcionados pelos servidores Daniel Vieira e Denise Maciel, além do próprio presidente da casa que respondeu algumas dúvidas e ouviu sugestões de melhorias para o município. “Precisamos estimular mais a visitação à Câmara. É importante que as futuras gerações conheçam e se interessem em participar das decisões tomadas em favor do município”, disse.

Para o professor, Elvis, a experiência foi produtiva. “Esse contato dos alunos permite que se sintam parte do processo e assimilem melhor o conteúdo dado na sala de aula”, comentou o professor, que, inclusive, simulou durante o ano uma eleição entre os alunos, explicando o papel de todos os agentes políticos constituídos no país. No próximo ano, o professor pretende promover em parceria com a Câmara a mesma experiência com outros alunos.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/12/2018 - 22:02:53 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 10/12/2018 - 22:02:53 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Padre Daniel participa da sessão

Também acompanharam a sessão, festeiros, noveneiros e as Soberanas da 40ª Festa em Honra a São Cristóvão, que acontece em Julho na mesma comunidade

Bombeiros são homenageados