Relatório de ações realizadas com animais de rua é divulgada aos vereadores

A penúltima sessão do ano, realizada na segunda, 17, na Câmara de Vereadores de Araranguá, também serviu para as servidoras da Fundação Municipal do Meio Ambiente – FAMA, Flávia Cândido e Carine Neves, apresentarem aos vereadores os números das ações realizadas com animais de rua durante o ano. O pedido para o relatório ser divulgado partiu do vereador, João Abílio Pereira, como forma de conscientizar e fazer com que se pense em soluções para a causa animal. O levantamento com todos os dados foram entregues individualmente aos vereadores.
Segundo o relatório, a fundação realizou 1.177 atendimentos emergenciais, caracterizados normalmente por atropelamento de cães. Todos os animais foram encaminhados para as clínicas conveniadas. De maio a outubro também foram realizados 842 castrações, sendo 291 de fêmeas e 57 de machos. Outros números apresentados dizem respeito a relação de acumuladores de animais, através de um levantamento efetuado no ano de 2015. Na cidade, estão registrados 26 acumuladores de animais espalhados pelo município - que são aquelas pessoas que abrigam animais de rua em suas casas, que somam 610 animais, sendo 315 não castrados. “Nossa preocupação com os animais de rua e com os acumuladores é que boa parte não é castrada e continua procriando, por isso, precisamos pensar como resolver esta situação com o que dispomos de recursos”, comentou, Flávia.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/12/2018 - 10:12:52 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 19/12/2018 - 10:12:52 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Dupla Homenagem: vereador aprova projetos para ruas da Sanga da Toca I

Motivado pelo empenho com que as famílias Pires e De Lavéchia contribuíram para o bairro Sanga da Toca I, sobretudo, a ligação com os movimentos religiosos da comunidade, o vereador, Diego Pires, que também representa a região, conquistou a aprovação de dois projetos de lei durante a sessão de segunda, 17

Professor lança livro durante sessão na Câmara

Também participaram do lançamento o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, de Maracá, Arlindo Rocha, e o vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Carlos Scarsanella, que foram convidados para compor a mesa

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.