Relatório de ações realizadas com animais de rua é divulgada aos vereadores

A penúltima sessão do ano, realizada na segunda, 17, na Câmara de Vereadores de Araranguá, também serviu para as servidoras da Fundação Municipal do Meio Ambiente – FAMA, Flávia Cândido e Carine Neves, apresentarem aos vereadores os números das ações realizadas com animais de rua durante o ano. O pedido para o relatório ser divulgado partiu do vereador, João Abílio Pereira, como forma de conscientizar e fazer com que se pense em soluções para a causa animal. O levantamento com todos os dados foram entregues individualmente aos vereadores.
Segundo o relatório, a fundação realizou 1.177 atendimentos emergenciais, caracterizados normalmente por atropelamento de cães. Todos os animais foram encaminhados para as clínicas conveniadas. De maio a outubro também foram realizados 842 castrações, sendo 291 de fêmeas e 57 de machos. Outros números apresentados dizem respeito a relação de acumuladores de animais, através de um levantamento efetuado no ano de 2015. Na cidade, estão registrados 26 acumuladores de animais espalhados pelo município - que são aquelas pessoas que abrigam animais de rua em suas casas, que somam 610 animais, sendo 315 não castrados. “Nossa preocupação com os animais de rua e com os acumuladores é que boa parte não é castrada e continua procriando, por isso, precisamos pensar como resolver esta situação com o que dispomos de recursos”, comentou, Flávia.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/12/2018 - 10:12:52 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 19/12/2018 - 10:12:52 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissões são votadas na Câmara

As comissões permanentes que atuarão nos próximos dois anos na Câmara de Vereadores de Araranguá, foram votadas na sessão desta segunda, 11. Ao invés de seis, agora são sete.

Mulheres são homenageadas pelos vereadores com Troféu Alzira Rabelo

A solenidade de entrega aconteceu na noite de sexta, 08, na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais, o prefeito, Mariano Mazzuco, e a filha da mulher que dá o nome ao troféu, Sonia Rabelo Elias, que emocionada, usou a palavra para lembrar da trajetória da mãe, a única a assumir o Poder Executivo na história do município

Presidente da Câmara recebe homenagem do Rotary e Lar São Vicente de Paulo

Através das medidas de economia implantadas na Câmara de Vereadores, sobretudo, com o corte de diárias e outros privilégios de vereadores e servidores, foi possível reverter recursos para a manutenção do Lar Beneficente São Vicente de Paulo, uma das motivações para o recebimento da Menção de Reconhecimento