Daniel Viriato é reeleito a presidência da Câmara

A mesa diretora que comandará a Câmara de Vereadores de Araranguá no biênio 2019/2020 foi eleita durante a sessão desta quarta, 19. O presidente, Daniel Viriato Afonso, foi reeleito com 12 votos. O vereador, Cristiano Costa, o Tano, preferiu se abster da votação, o vereador, Igor Batista, foi contrário, e o vereador, Adão Vieira dos Santos, o Vidrinho, não participou da sessão alegando viagem marcada para a mesma data.
Junto de Daniel, estarão no comando da casa os vereadores, João Abílio Pereira (vice-presidente), Paulo Roldão (2º vice-presidente), Luciano Pires (1º secretário) e Ronaldo Soares (2º secretário). Elogiado pela condução realizada nos dois primeiros anos desta legislatura pelos colegas vereadores, o presidente, Daniel, agradeceu a confiança. “Estou muito feliz por fazer parte desta composição de Câmara que demonstrou responsabilidade, principalmente, com o dinheiro público. Já completamos 24 meses sem pagamento de diárias, adiantamentos ou qualquer custeio de viagens de vereadores e servidores. O resultado desta trabalho desafiador e inédito é fruto da compreensão de todos e desejo de fazer diferente”, disse.
Ainda na sessão foi convocada a comissão de recesso que será composta pelos vereadores, João Abílio Pereira, Jorge Luiz Pereira e Marcio Scarsanella. Uma sessão extraordinária foi marcada para o dia 27 às 14 horas para a votação de seis projetos de lei, entre eles, o Orçamento do município para o próximo ano.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/12/2018 - 15:34:12 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 20/12/2018 - 15:34:12 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Dupla Homenagem: vereador aprova projetos para ruas da Sanga da Toca I

Motivado pelo empenho com que as famílias Pires e De Lavéchia contribuíram para o bairro Sanga da Toca I, sobretudo, a ligação com os movimentos religiosos da comunidade, o vereador, Diego Pires, que também representa a região, conquistou a aprovação de dois projetos de lei durante a sessão de segunda, 17

Professor lança livro durante sessão na Câmara

Também participaram do lançamento o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, de Maracá, Arlindo Rocha, e o vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Carlos Scarsanella, que foram convidados para compor a mesa

Alunos do SENAC tem aula prática na Câmara

Foram recepcionados pelo presidente, Daniel Viriato Afonso, que explicou o processo legislativo e as etapas para aprovação das leis, como se dá atuação dos vereadores e conheceram a última peça orçamentária que tramita na casa e deve ir a votação nas próximas sessões

Alunos da Escola Clóvis Goulart conhecem a Câmara

A ida ao Legislativo do município fez parte do projeto do professor de geografia, Elvis Campagnollo, que teve como objetivo ensinar os adolescentes sobre a atuação dos poderes constituídos, qual sejam, Executivo, Judiciário e o Legislativo.