Daniel Viriato é reeleito a presidência da Câmara

A mesa diretora que comandará a Câmara de Vereadores de Araranguá no biênio 2019/2020 foi eleita durante a sessão desta quarta, 19. O presidente, Daniel Viriato Afonso, foi reeleito com 12 votos. O vereador, Cristiano Costa, o Tano, preferiu se abster da votação, o vereador, Igor Batista, foi contrário, e o vereador, Adão Vieira dos Santos, o Vidrinho, não participou da sessão alegando viagem marcada para a mesma data.
Junto de Daniel, estarão no comando da casa os vereadores, João Abílio Pereira (vice-presidente), Paulo Roldão (2º vice-presidente), Luciano Pires (1º secretário) e Ronaldo Soares (2º secretário). Elogiado pela condução realizada nos dois primeiros anos desta legislatura pelos colegas vereadores, o presidente, Daniel, agradeceu a confiança. “Estou muito feliz por fazer parte desta composição de Câmara que demonstrou responsabilidade, principalmente, com o dinheiro público. Já completamos 24 meses sem pagamento de diárias, adiantamentos ou qualquer custeio de viagens de vereadores e servidores. O resultado desta trabalho desafiador e inédito é fruto da compreensão de todos e desejo de fazer diferente”, disse.
Ainda na sessão foi convocada a comissão de recesso que será composta pelos vereadores, João Abílio Pereira, Jorge Luiz Pereira e Marcio Scarsanella. Uma sessão extraordinária foi marcada para o dia 27 às 14 horas para a votação de seis projetos de lei, entre eles, o Orçamento do município para o próximo ano.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/12/2018 - 15:34:12 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 20/12/2018 - 15:34:12 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissões são votadas na Câmara

As comissões permanentes que atuarão nos próximos dois anos na Câmara de Vereadores de Araranguá, foram votadas na sessão desta segunda, 11. Ao invés de seis, agora são sete.

Mulheres são homenageadas pelos vereadores com Troféu Alzira Rabelo

A solenidade de entrega aconteceu na noite de sexta, 08, na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais, o prefeito, Mariano Mazzuco, e a filha da mulher que dá o nome ao troféu, Sonia Rabelo Elias, que emocionada, usou a palavra para lembrar da trajetória da mãe, a única a assumir o Poder Executivo na história do município

Presidente da Câmara recebe homenagem do Rotary e Lar São Vicente de Paulo

Através das medidas de economia implantadas na Câmara de Vereadores, sobretudo, com o corte de diárias e outros privilégios de vereadores e servidores, foi possível reverter recursos para a manutenção do Lar Beneficente São Vicente de Paulo, uma das motivações para o recebimento da Menção de Reconhecimento