Câmara aprova Orçamento para 2019

Durante a sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta, 27, na Câmara de Vereadores de Araranguá, o Orçamento previsto para 2019 em torno de R$ 146 milhões foi aprovado. Também estavam na pauta, 26 emendas, sendo sete de autoria do vereador, Jair Anastácio, doze do vereador, Igor Batista, quatro do vereador, Jorge Pereira e, três do vereador, Neno Fontoura. Destas, duas foram rejeitadas e uma retirada de pauta a pedido do próprio autor que entendeu que o assunto estava sendo discutido em outra emenda proposta por ele mesmo.
O Orçamento é a lei que prevê a aplicação dos recursos do município no próximo ano. Uma espécie de direcionamento dado ao prefeito que deve ser, obrigatoriamente, analisado antes pelos representantes do Legislativo. O projeto é elaborado pelo próprio Poder Executivo, e com a emendas aprovadas, os recursos de determinadas áreas sofreram alteração, com acréscimo em investimentos para ações do Turismo, Esporte, Cultura, Educação e Segurança Pública. “A votação ocorreu conforme o esperado, e acreditamos que no próximo ano o prefeito poderá fazer o seu trabalho da melhor forma possível”, comentou o líder do governo na casa, vereador, Marcio Scarsanella.
Outros cinco projetos considerados de urgência também foram aprovados.

POSSE DA MESA DIRETORA

Ainda durante a sessão, foi aprovada uma resolução que altera o regimento interno da casa no que diz repeito a posse da nova mesa diretora, eleita no último dia 19. Segundo a regra regimental, a posse deve ser realizada em sessão solene no primeiro dia do ano em que se inicia o mandato, neste caso, dia 01 de janeiro.
Por entender que a data prejudicaria a participação da população na solenidade, ficou definido pelos vereadores que será realizada no dia 02 de janeiro às 15 horas. A nova mesa diretora para o biênio 2019/2020 é composta pelos vereadores: Daniel Viriato Afonso (presidente), João Abílio Pereira (vice-presidente), José Paulo Roldão (2º vice-presidente), Luciano Pires (secretário) e Ronaldo Soares (2º secretário).
Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/12/2018 - 18:28:26 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 27/12/2018 - 18:28:26 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Padre Daniel participa da sessão

Também acompanharam a sessão, festeiros, noveneiros e as Soberanas da 40ª Festa em Honra a São Cristóvão, que acontece em Julho na mesma comunidade

Bombeiros são homenageados