Presidente da Câmara prestigia posse da diretoria da subseção da OAB

Na manhã quinta, 21, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, representando o Legislativo local, prestigiou a diplomação da diretoria da subseção da OAB de Araranguá, que aconteceu no auditório do Center Shopping. Para o presidente, que é advogado por profissão, a categoria merece destaque, principalmente por contribuir em várias ações em benefício da sociedade. “Muitas vezes a OAB foi parceira da Câmara de Vereadores em diversas ações, por isso, em nome dos vereadores, desejamos sucesso a diretoria empossada e que essa parceria permaneça, principalmente, para discutir assuntos que possam ajudar na vida das pessoas”, disse.
A subseção de Araranguá, representa em torno de 350 advogados. E será comandada pelo segundo mandato no triênio 2019-2021 pelo advogado, Laércio Machado Júnior, que também enalteceu no seu discurso de posse a parceria com os vereadores. “Muitas vezes a Câmara esteve de portas abertas na gestão anterior para fazermos um trabalho em prol da comunidade, com as reuniões do Fórum de Segurança, e que surtiram bons efeitos”, comentou, Laércio.
              Em 2017, a Câmara de Vereadores através do projeto, “Câmara Solidária”, conseguiu com que a administração municipal adquirisse duas viaturas, uma para a Polícia Militar e outra para a Polícia Civil, e uma ambulância para o Corpo de Bombeiros. Os recursos para aquisição dos veículos vieram de medidas implantadas na casa que geraram economia em torno de R$2 milhões de reais. Boa parte desta economia foi resultado do corte de diárias e adiantamentos com viagens e deslocamentos de vereadores e servidores. O Fórum de Segurança, cuja OAB faz parte, foi quem encaminhou este pedido.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/02/2019 - 15:16:39 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 25/02/2019 - 15:16:39 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Padre Daniel participa da sessão

Também acompanharam a sessão, festeiros, noveneiros e as Soberanas da 40ª Festa em Honra a São Cristóvão, que acontece em Julho na mesma comunidade

Bombeiros são homenageados