Presidente da Câmara prestigia posse da diretoria da subseção da OAB

Na manhã quinta, 21, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, representando o Legislativo local, prestigiou a diplomação da diretoria da subseção da OAB de Araranguá, que aconteceu no auditório do Center Shopping. Para o presidente, que é advogado por profissão, a categoria merece destaque, principalmente por contribuir em várias ações em benefício da sociedade. “Muitas vezes a OAB foi parceira da Câmara de Vereadores em diversas ações, por isso, em nome dos vereadores, desejamos sucesso a diretoria empossada e que essa parceria permaneça, principalmente, para discutir assuntos que possam ajudar na vida das pessoas”, disse.
A subseção de Araranguá, representa em torno de 350 advogados. E será comandada pelo segundo mandato no triênio 2019-2021 pelo advogado, Laércio Machado Júnior, que também enalteceu no seu discurso de posse a parceria com os vereadores. “Muitas vezes a Câmara esteve de portas abertas na gestão anterior para fazermos um trabalho em prol da comunidade, com as reuniões do Fórum de Segurança, e que surtiram bons efeitos”, comentou, Laércio.
              Em 2017, a Câmara de Vereadores através do projeto, “Câmara Solidária”, conseguiu com que a administração municipal adquirisse duas viaturas, uma para a Polícia Militar e outra para a Polícia Civil, e uma ambulância para o Corpo de Bombeiros. Os recursos para aquisição dos veículos vieram de medidas implantadas na casa que geraram economia em torno de R$2 milhões de reais. Boa parte desta economia foi resultado do corte de diárias e adiantamentos com viagens e deslocamentos de vereadores e servidores. O Fórum de Segurança, cuja OAB faz parte, foi quem encaminhou este pedido.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/02/2019 - 15:16:39 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 25/02/2019 - 15:16:39 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Comissões são votadas na Câmara

As comissões permanentes que atuarão nos próximos dois anos na Câmara de Vereadores de Araranguá, foram votadas na sessão desta segunda, 11. Ao invés de seis, agora são sete.

Mulheres são homenageadas pelos vereadores com Troféu Alzira Rabelo

A solenidade de entrega aconteceu na noite de sexta, 08, na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais, o prefeito, Mariano Mazzuco, e a filha da mulher que dá o nome ao troféu, Sonia Rabelo Elias, que emocionada, usou a palavra para lembrar da trajetória da mãe, a única a assumir o Poder Executivo na história do município

Presidente da Câmara recebe homenagem do Rotary e Lar São Vicente de Paulo

Através das medidas de economia implantadas na Câmara de Vereadores, sobretudo, com o corte de diárias e outros privilégios de vereadores e servidores, foi possível reverter recursos para a manutenção do Lar Beneficente São Vicente de Paulo, uma das motivações para o recebimento da Menção de Reconhecimento