Vereadores visitam HRA e se comprometem em unir forças para ajudar IMAS

Esta é a primeira vez que uma comitiva formada por vereadores visita o Hospital Regional de Araranguá – HRA, desde que o Instituto Maria Schmitt - IMAS, assumiu a sua administração em Novembro de 2018. E, foi na tarde desta segunda, 25, que onze dos quinze vereadores araranguaenses conduzidos por diretores do hospital passaram por vários setores e também conheceram a Policlínica.
Como a saúde é uma das principais demandas municipais, a intenção dos vereadores foi entender as mudanças implantadas e as reais necessidades para melhorar o serviço oferecido não apenas à população araranguaense, mas de todo o Vale. O diretor técnico do hospital, Eduardo Ali, foi quem explicou os detalhes de cada setor, junto da enfermeira chefe, Juliana Nazário.
Já o diretor administrativo, Rafael Bonfada, detalhou quais investimentos são necessários para a realização das melhorias necessárias, sobretudo, para adquirir equipamentos, alguns emprestados de outros hospitais para a execução de serviços, como, por exemplo, a UTI Neo Natal, que necessita da aquisição de leitos próprios e em mais quantidade  para a demanda atual. “Muito importante alinhar esta comunicação com os vereadores e mostrar os projetos que temos para o hospital. Queremos fazer um trabalho diferenciado”, considerou, Rafael.

Resultado

Todas as propostas de melhorias da administradora, incluindo aquisição de equipamentos e transformação do hospital em referência em alguma área - como as sugeridas: ortopedia e cirurgia bariátrica, necessitam de investimentos dos governos Estadual e Federal. “A nossa avaliação foi a melhor possível desta visita. Agora vamos aguardar que os diretores nos encaminhem uma listagem das melhorias necessárias para solicitarmos às bancadas de nossos deputados e senadores o que lhes cabem”, disse o presidente da comissão de Saúde, vereador, Neno Fontoura
Ao final do encontro ficou definido ainda pelos vereadores que as demais Câmaras de Vereadores da região da Amesc serão convocadas para assinar um requerimento conjunto com o objetivo de solicitar dos poderes competentes mais investimentos para o hospital. Segundo o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, esta estratégia demonstrará força política. “Vamos unir forças com outros municípios para cobrar das autoridades o que é necessário para nosso hospital”, se comprometeu o presidente.
Também participaram os vereadores, Jacinto Dassoler, Marcio Scarsanella, Paulo Roldão, Diego Pires, Cristiano Costa, Igor Batista Gomes, Jair Anastácio, Adão Vieira dos Santos  e João Abílio Pereira. A ideia de visitar o HRA surgiu depois que representantes do Instituto Maria Schimitt participaram na sessão de segunda, 18, para responder questionamentos sobre a situação da unidade.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/03/2019 - 18:00:29 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 25/03/2019 - 18:00:29 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Bombeiros são homenageados

O autor da homenagem foi o vereador, Igor Batista Gomes, que justificou a iniciativa baseada na peculiaridade da ação dos bombeiros

Dia do Expedicionário e Dia da Vitória