Policiais militares recebem Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores

Policiais militares receberam uma homenagem ontem, 11, na Câmara de Vereadores de Araranguá. Eles participaram da ação na residência de praia da ex-primeira dama de Araranguá, Claudete Bianchi, que foi invadida por assaltantes armados em fevereiro e a fizeram junto de uma amiga reféns. O fato aconteceu no Balneário Arroio do Silva e mobilizou 13 policiais. “Com o crescente número de atos delituosos que são registrados, e os índices de atentados contra a segurança da população, não podemos fechar os olhos quando a polícia consegue agir de forma exemplar e mostrar que estamos protegidos, ainda que hajam sempre criminosos tentando burlar as leis. Por isso, devemos mostrar reconhecimento aos policiais nesta ação”, justificou o vereador, Tubinho.
A Moção de reconhecimento foi proposta pelo vereador, Marcio Tubinho, e o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso. Placas de agradecimento foram entregues aos homenageados que apreenderam na ação duas armas de fogo e dois menores. Um dos assaltantes também foi morto após a intervenção policial. Para o comandante da corporação, Tenente Coronel Maike Valgas, a PM está preparada para atuar nestas ações de combate a criminalidade. “Os índices da criminalidade assustam na região, sobretudo, homicídios e roubos como esta ocorrência. Mas estamos treinados e capacitados para não ter erros nestas ocorrências. Nossa polícia é a maior com tecnologia a serviço do cidadão. Estamos a frente de outros Estados”, garantiu ao agradecer o reconhecimento.
Segundo o presidente da Câmara, Daniel, a parceria com as polícias é fundamental para atender a comunidade. O Legislativo, inclusive, tem atuado neste sentido e apoiado ações, sugerido investimentos oriundos da economia da casa para equipar as polícias e Corpo de Bombeiros. “Nos colocamos à disposição das polícias para que desempenhem cada vez mais seu papel de proteger a comunidade. Sabemos que aparelhar a polícia e valorizar os homens que atuam na segurança é fundamental, pois não se sabe o que podem enfrentar nestas ocorrências. Parabenizo a todos pela coragem!”, finalizou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2019 - 17:13:31 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 11/04/2019 - 17:13:31 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Ex-presidente, Banha, retorna à Câmara

A primeira sessão de abril, realizada nesta segunda, 01, contou com uma mudança na Câmara de Vereadores de Araranguá. É que o assento do vereador, Jair Anastácio, passa a ser ocupado nos próximos 30 dias pelo ex-presidente da casa, Ozair da Silva, o Banha