Vereador Tubinho participa de reunião na UFSC

Na segunda, 29, a convite do deputado, José Milton Scheffer, o vereador araranguaense, Marcio Scarsanella, o Tubinho, junto de uma comitiva de autoridades locais e empresariais reuniu-se com o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Ubaldo Balthazar, para tratar das obras de construção da ala do curso de Medicina no campus da UFSC de Araranguá. Na oportunidade, ouviram a respeito do cronograma de obras, quais recursos estão disponíveis para o projeto e as próximas etapas a serem vencidas. Até o momento, a informação é de que parte dos recursos necessários estão garantidos no Governo Federal através de emendas parlamentares, mas faltam R$ 9 milhões para que a obra seja concluída em um prazo razoável a atender os alunos do curso e a própria comunidade que tanto lutou para a sua implantação na cidade.
Ao final do encontro, ficou definido que as lideranças lutarão para buscar os recursos que restam com os deputados federais, sobretudo, os da chamada Bancada do Sul. Para o vereador, que representou a Câmara de Vereadores no encontro, este é um importante passo. “É extremamente positivo quando as lideranças mostram-se unidas para buscar respostas. Todos os setores, a comunidade e nossos jovens ganham com isso. Me sinto privilegiado por ter representado o Legislativo nesta reunião”, comentou.

Foto: Assessoria Deputado Zé Milton
Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/04/2019 - 18:51:06 por: Morgana Costa Daniel Kindermann - Alterado em: 30/04/2019 - 18:51:06 por: Morgana Costa Daniel Kindermann

Padre Daniel participa da sessão

Também acompanharam a sessão, festeiros, noveneiros e as Soberanas da 40ª Festa em Honra a São Cristóvão, que acontece em Julho na mesma comunidade